• Laços da Saúde

Ai que dor de....Cefaleia!

Atualizado: 17 de Out de 2020

Quem nunca apresentou algum episódio de dor de cabeça? Com certeza todos nós já passamos por isso pelo menos uma vez na vida. Esse tipo de dor pode acometer pessoas de todas as idades e podem ser classificadas como cefaleias primárias ou secundárias.


As primárias são as que ocorrem sem etiologia demonstrável pelos exames clínicos ou laboratoriais. As secundárias são as provocadas por doenças como consequência a uma agressão ao organismo.


A enxaqueca é um tipo de cefaleia primária, apresentada com crises de dores de forma recorrente, além de outros sintomas, como náusea, vômito, fotofobia (aversão à luz) e fonofobia (aversão ao som).


Algumas causas são estresse emocional, alteração emocional, sobrecarga de trabalho, dieta irregular, fatores patogênicos externos, entre outras.


Na Medicina Tradicional Chinesa não tratamos somente a dor, mas sim a origem da dor. A acupuntura é um tratamento eficiente, rápido e não medicamentoso, sem efeitos colaterais.


Por meio de uma anamnese completa, é possível observar qual o meridiano e órgão a ser tratado, proporcionando livre fluxo do sangue e a redução, ou total cura, das dores de cabeça.


Silvana Gonçalves

Acupunturista e Laser Terapeuta

Posts recentes

Ver tudo