• Laços da Saúde

POR QUÊ DIZER NÃO?

Atualizado: Out 17

O tempo tem passado muito rápido, a correria do dia a dia tem permitido que os pais se tornam cada vez mais permissivos.


A tecnologia tem influenciado nos relacionamentos e está cada vez mais difícil dizer não aos filhos.


As crianças estão cada vez mais espertas e ativas, cada vez mais influenciadas pelas redes sociais. Em diversos ambientes são induzidos pela forma com que se relacionam, convivem e se comunicam.


Quando devo dizer não ao meu filho? Essa é uma pergunta que já nos fizemos por diversas vezes, mas o que precisamos pensar é o do porque queremos dizer não. Talvez, o tempo que o seu filho passa conectado é o tempo que você descansa, o tempo em que vamos fazer as nossas obrigações e assim por diante. Por conta dessa falta de tempo para os nossos filhos, dizemos sempre SIM, com medo, as vezes com insegurança de não sermos bons pais. E quando vamos dizer Não? Nossas crianças estão cada vez mais intolerantes, mais frágeis, mais fúteis, mais agressivos. Precisamos potencializar, enxergar, acolher e compreender o que nossas crianças estão pedindo.


Podemos nos tornar mais presentes mudando a nossa forma de comunicação, mudando o olhar que temos sobre nossas crianças e acima de tudo, não colocar nossa expectativa do que não tivemos em cima dos nossos filhos.


Sendo assim, comece hoje, olhar para o seu filho como uma criança com grande potencial, uma criatividade incrível e um poder de desenvolvimento grandioso.

Acredite nos talentos, valorize o que ele tem de melhor.


 Magali Fernandes

Psicóloga

CRP 06/128937

ENDEREÇO

R. Pedro Parejo Rojas, 239

Parque Pinheiros - Taboão da Serra - SP

CEP 06767-050 

(a 150m do Banco Itaú e Bradesco)

HORÁRIOS 

Segunda - Sexta: 8:00 – 17:30

Sábado: 8:00 – 13:00

ESPECIALIDADES

Fonoaudiologia • Psicologia  • Acupuntura • Laserterapia • Audiologista

JUNTE-SE À NOSSA LISTA DE E-MAILS

CONTATE-NOS

Copyright © 2020 Laços da Saúde - Todos os direitos reservados. - Site Otimizado feito pela RRP Digital